Vestido Longo Plus Size

Toda mulher apaixonada por moda precisa ter um vestido longo. Eles são elegantes, sofisticados e adequados tanto para ocasiões formais quanto para eventos despojados. E o vestido longo plus size é a opção perfeita para mulheres confiantes e que desejam atrair todos os olhares.

Um vestido longo nunca é apenas um vestido: ele valoriza o corpo da mulher e é ideal para fazer o jogo “esconde e mostra”. Dessa forma, ele é uma peça que representa sensualidade, feminilidade e elegância.

Então, se você quer aprender mais sobre como usar os vestidos longos plus size, confira nossas dicas no decorrer dessa leitura!

Confira nosso pequeno guia para te inspirar e te ajudar a tirar dúvidas e receios ao adquirir ou usar essa peça. Descubra e aproveite as vantagens desse curinga da moda plus size. Vem ver!

Por que escolher o vestido longo plus size?

Não importa se você busca a produção ideal para um look mais formal ou quer uma peça mais casual. Os vestidos longos plus size são sempre ótimas escolhas. E se for longo, melhor ainda! Afinal, ele vai te oferecer mais conforto, mobilidade e elegância instantânea.

Assim, opte por modelos que valorizam seus pontos fortes. Os vestidos longos podem ser de alças, decotados, com fendas, com mangas, abertos nas costas e muitas outras possibilidades e combinações. Por isso, antes de adquirir seus, analise o que você busca como “plus” no vestido.

Pense se quer destacar suas pernas, suas costas, ou os seios, ou, ainda, se prefere algo simples e mais discreto. Com essas definições, você vai conseguir escolher seus modelos preferidos com mais facilidade.

A seguir, você confere ideias para acertar na produção com o vestido longo plus size. Vem ver!

Dicas para escolher os vestidos

Como mencionamos anteriormente, é preciso entender o que você busca nos vestidos longos plus size. Por isso, listamos aqui algumas dicas para você escolher seus vestidos com mais facilidade.

Comprimento do vestido e altura da mulher

Um dos principais fatores que geram dúvidas na hora de comprar um vestido longo plus size tem a ver com o comprimento. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, mulheres de estatura mais baixa podem usar vestidos longo sim.

A dica é: se você for usar salto com esse vestido, a barra deve alcançar a altura do tornozelo. Se você preferir usar sapatilhas ou sandálias rasteiras, a barra deve ficar na altura do calcanhar.

Estilo do vestido e equilíbrio com formas do corpo

Muitas mulheres consideram que os seios grandes atrapalham na hora de usar o vestido. Mas a dica é evitar tomara que caia ou alças muito finas. Os vestidos com gola “V” ou transpassados são os mais indicados para mulheres com seios grandes. Esses modelos valorizam o colo e alongam o pescoço.

Outra dica tem a ver com o volume da saia do vestido. Opte por modelos menos volumosos, a fim de não alterar as proporções dos quadris. A não ser que você prefira esse efeito no resultado final. Se a ideia for equilibrar as proporções de quem tem quadril muito largo, os modelos com saias em evasê ou em “A” são ótimas pedidas.

Se você busca ainda disfarçar o quadril, invista em um modelo de duas cores, com a parte inferior do vestido em tons mais escuros. Outra ideia para disfarçar volume, é usar um vestido com a saia lisa e parte de cima estampada, seguindo a mesma paleta de cores. O resultado é um look coordenado e elegante.

Melhores materiais dos vestidos longos plus size

Existem diversos materiais excelentes para o vestido longo plus size. Vem conhecer alguns deles!

Modelos de vestidos jeans

Vestidos longos feitos em jeans são confortáveis, informais e perfeitos para o dia. Eles são uma ótima pedida para passeios ao ar livre, encontros despojados e festas entre amigos.

O mais legal desse tipo de vestido é que ele é camaleônico: muda de acordo com os acessórios que você usa. Com um salto plataforma, você tem como resultado um look feminino poderoso, enquanto que saltos finos oferecem um toque de glamour.

Por outro lado, sapatilhas conferem conforto e simplicidade, com foco total no modelo e um tênis é o toque fun e alegre que o look precisava. Como você usaria este modelo de vestido longo plus size?

Modelos de vestidos de renda

Tudo bem que o vestido de renda é perfeito para ocasiões especiais. Mas, ao longo do tempo, ele foi se tornando cada vez mais democrático. O modelo é perfeito para reforçar o estilo romântico e feminino ideal para diversas ocasiões.

Assim, o vestido longo plus size de renda é ideal para o dia ou noite, a depender da ocasião. Seja branco, colorido ou preto, o vestido de renda atrai a atenção de todos e combina com diversos eventos. Seja encontros a dois, casamentos ou festas à noite. Aposte no modelo se deseja um look fora do comum e que vai render elogios!

Modelos em malha

Os vestidos casuais plus size confeccionados em malha são muito usados no verão, graças à sua textura leve, mas, ao mesmo tempo, encorpada. Opções lisas, sem estampas, ou com faixas de cores diferentes na vertical são adequadas para quem deseja afinar a silhueta.

Aposte em modelos que marquem a cintura ou modelos retos, que alongam o pescoço e as pernas.

Helanca

A helanca é um tipo de malha perfeita para a confecção de um vestido longo plus size. Ela é ideal para ser utilizada na moda casual plus size, pois se adapta a peças mais justas, é durável e prática.

É um tecido que funciona muito bem para quem ama vestidos estampados, quem gosta de conforto e flexibilidade. Além disso, o custo-benefício é outra vantagem da helanca.

Vestidos sociais

Quem disse que o vestido longo plus size não combina com o look social? O vestido é feminino e pode ser um aliado para a atitude corporativa. Aposte em modelos longos, com decote na medida.

Os transpassados são ótimas escolhas, porque marcam a cintura e valorizam o colo. Você pode finalizar com um blazer, para um look mais versátil e sóbrio.

Maxi vestidos com mangas

Esse tipo de vestido tem atraído a atenção de mulheres poderosas. O maxi vestido com mangas é tendência para o inverno e combina com look trabalho, festa e até balada.

O diferencial desse modelo é que suas mangas bufantes equilibram as proporções e oferecem um ar sonhador e romântico. Por outro lado, o recorte, a cor e o tipo de tecido utilizado pode conferir uma atmosfera de poder e até sensualidade ao look.

Vestidos de festa

Quem precisa ir a um casamento ou a uma formatura sabe a importância da escolha do vestido de festa plus size longo ideal. Para as formandas, vale apostar em vestidos de modelos diferentes. Por exemplo, fendas ou com um ombro à mostra são ótimas escolhas.

Já as madrinhas de casamento precisam optar por modelos mais sóbrios e elegantes. Aposte em detalhes no decote ou nas costas, bem como tecidos mais fluidos para a saia. Detalhes como transparências e renda podem ser utilizados, a fim de reforçar o romantismo da ocasião.

E então, o que achou de nossas ideias para arrasar em um vestido longo plus size?

Exibindo 1–12 de 16 resultados

Exibir menu lateral