Beleza Plus Size

A cada dia mais se fala sobre a beleza plus size. Apesar de parecer desafiador manter seu estilo independentemente do peso revelado na balança, saiba que é totalmente possível. É importante conhecer algumas dicas, inspirações e regras – até para poder quebrá-las de acordo com seu estilo.

Levou um tempo até que as marcas da moda, especialmente as mais famosas, entendessem a importância de criar uma moda considerada “plus size”. Ou seja, que elas oferecessem uma moda voltada para todos os tipos de corpos, formas e tamanhos. E ainda existe um longo caminho pela frente. Entretanto, não se pode negar que o primeiro passo foi dado.
Hoje, a beleza plus size é uma realidade. Por isso, diversas marcas oferecem uma gama de tamanhos variados, especialmente voltadas ao universo da beleza plus size. Para inspirar você, mulher plus size, a se vestir melhor e valorizar sua beleza e estilos próprios, elaboramos este guia. Vamos falar sobre beleza plus size, como descobrir o que cai bem em você e muito mais.
Preparada para revolucionar sua mente e seu guarda-roupa? Então continue conosco e confira tudo no decorrer da leitura!

Dicas valiosas de beleza plus size

Não existe uma cartilha mágica de beleza. Por mais que existam algumas regras, o que é bonito para uma pessoa é terrível para outra. Da mesma forma, o que cai bem em uma mulher não valoriza a beleza da outra.
Mas a seguir, criamos algumas dicas para que você se inspire no universo plus size de beleza e descubra o que vai funcionar para você. Então anote essas dicas e não tenha medo de testá-las, combinado?

Destaque seus pontos positivos

Você gosta das suas pernas? Do seu colo? Admira seus olhos? Seja lá qual parte do seu corpo você ame, não tenha medo de destacá-las! Se são suas pernas, aproveite para caprichar na escolha de vestidos e saltos altos, para deixá-las ainda mais em evidência no look. Se são seus olhos, aproveite para selecionar os melhores delineadores, sombras e cílios postiços. Se é seu colo, invista em decotes elegantes, que valorizem a região.
O mesmo pode acontecer com os braços, o pescoço, os cabelos… Não esconda aquilo que você sabe que é bonito em você. Aposte em se sentir bem, feliz e confiante!

Procure se sentir confortável enquanto vai às comprinhas

Escolher roupas, sapatos e acessórios demanda tempo e é cansativo para todas as mulheres, até para aquelas que amam! Geralmente, as mulheres plus size veem essas comprinhas como um verdadeiro desafio, já que podem encontrar muitos obstáculos à frente.
Alguns são a falta do número específico da roupa, o sapato incrível que ficou apertado na parte superior do pé e por aí vai. Por isso, temos duas dicas para você em relação a isso. A primeira é: vá às compras sempre de bom humor. É melhor separar esse tempinho para aqueles dias em que você estiver mais feliz e confiante.
A segunda dica é: se não encontrou seu número, vá adiante. Nada de se culpar ou reclamar do seu corpo. Sempre haverá outras lojas físicas e online com ótimas oportunidades com aquele modelo que parece que foi feito sob medida para você. Mantenha a calma e o otimismo ao fazer as compras!

Assuma suas curvas!

Se você é uma mulher plus size, naturalmente, você tem curvas. Não tente escondê-las. O resultado pode ser artificial e você ainda pode estar perdendo uma ótima oportunidade de ficar mais bonita e charmosa.
Suas curvas acentuam e fazem parte de sua beleza natural. Se você gosta de usar cintas modeladoras, fique à vontade. Se não gosta, aproveite para se sentir linda e confortável o tempo todo. Não há problema nenhum em ser uma mulher com curvas. Por isso, descubra seu tipo de corpo e procure valorizá-lo com os tecidos e caimentos perfeitos.

Solte seu cabelo!

Nada deixa uma mulher tão elegante e poderosa quanto os cabelos soltos. E muitas mulheres plus size sentem que devem apostar em coques e rabos de cavalo a fim de “reduzirem” o volume de seus rostos e pescoço.
Isso não poderia estar mais longe de ser verdade! O cabelo solto serve como uma moldura para o rosto. E, embora os coques e penteados também tenham sua beleza e sua vez no coração de toda mulher, o cabelo solto é uma forma de acentuar seus traços e empoderamento!

Invista nas roupas íntimas

O sutiã certo tem o poder de oferecer conforto e fazer a postura melhorar infinitamente. Não esqueça disso. Não é só sobre se sentir sexy, mas é sobre se sentir confiante e confortável.
Invista em peças íntimas para o seu tamanho e busque por aquelas com poder de sustentação e alças grossas. Elas vão evitar que as alças cortem a pele dos seus ombros e costas.
A calcinha certa também farão com que você não pareça dividida em partes. Escolha aquelas confortáveis e com os materiais certos para evitar que marquem muito sob as roupas.

Perca o medo de alterar suas roupas

Quem tem medo da costureira? Se você é uma dessas pessoas, sugerimos que faça o teste já! Leve aquele vestido há anos no armário para ajustar. E aquela calça, com a barra arrastando no chão? E se você amou aquela jaqueta, que ficou certinha na cintura, mas muito larga nas mangas? Leve para a costureira deixar como se tivesse sido feita sob medida!

Busque inspirações

A internet é uma grande aliada na hora de buscarmos inspirações. Ferramentas como Instagram e Pinterest são incríveis para descobertas, montagem de lookbooks e até troca de ideias com pessoas que oferecem dicas e truques.
Se você quer transformar seu visual, uma das melhores maneiras é seguir blogueiras e influencers com o seu estilo e biotipo semelhante ao seu. As blogueiras plus size fazem um ótimo trabalho de empoderamento e ao demonstrar que a mulher plus size pode sim, usar de tudo!

Use o que você ama!

Como mencionamos acima, as regras têm sua utilidade, mas também servem para serem quebradas. E, na moda, existem várias “dicas” sobre o que uma mulher pode ou não pode, deve ou não deve a fim de realçar sua beleza plus size. A seguir, você confere algumas e descobre se você deve adotá-las ou quebrá-las. Vem ver!

As dicas de moda plus size mais comuns

Listamos algumas dicas que consultores de moda e estilo adoram oferecer para mulheres plus size. Mas elas não necessariamente funcionam para todas as mulheres de tamanhos maiores. Vem conhecê-las e inspire-se (ou não)!

A polêmica da cor branca

Em termos gerais, os consultores de estilo orientam mulheres e homens plus size a evitarem a cor. Isso porque ela oferece a sensação de volume, que é, justamente, o que deve ser reduzido em pessoas maiores, segundo esses consultores.
Mas essa informação é relativa, uma vez que a cor pode fazer parte da paleta de cores de muitas pessoas. Dessa forma, a cor favoreceria o visual e não representaria, necessariamente, um erro de estilo. Se você gosta da cor, use. Sempre haverá uma maneira de adaptar para te favorecer.
Assim, experimente com sobreposições, ou seja, blazer e jaqueta, ou camisetas em gola “V” e até vestidos transpassados. A única coisa que você não pode é gostar de algo e evitar usar porque alguém falou que você não podia!

Sobre o preto ser a melhor cor para pessoas plus size

Sim, é verdade que o preto, assim como outras cores escuras, como o azul marinho, o verde oliva e o grafite, oferecem a ilusão de ótica de emagrecimento. Mas isso não significa que elas sejam obrigatórias no dia a dia de quem quer incrementar a beleza plus size.
Se você gosta dessas cores mais escuras, aproveite e garanta peças com esses tons. Mas se não for o caso, deixe de lado, ou aposte em peças estratégicas com essas características.

Uso de estampas grandes, listras e cores fortes

Eis aqui outro assunto que sempre incorre no “evite”. Estampas grandes, como flores statement e bolas grandes devem ser banidas pelas pessoas plus size, segundo os especialistas. Mais uma vez, isso depende.
Em geral, as estampas grandes oferecem a ilusão de mais volume na parte em que estão impressas. Assim, uma blusa com flores ou bolas grandes pode oferecer a impressão de seios ou barriga maiores. Mas e se a pessoa gostar da estampa? Nesse caso, ela pode e deve usar.
O mesmo acontece com listas e estampas “animal print”. Os consultores de moda informam que as únicas listras que podem ser usadas pelas pessoas maiores são as verticais. Isso porque elas criam a ilusão de ângulos e, consequentemente, resultam em um corpo mais longilíneo.
Já as cores fortes não poderiam ser usadas pelas pessoas plus size porque elas chamam atenção. Você, plus size, pode chamar atenção e não precisa se esconder dentro de roupas discretas se não for o que você quer. Você precisa, sim, descobrir seu estilo e valorizar sua personalidade e suas preferências.
A graça da moda plus size não é disfarçar o tamanho da mulher e fazê-la parecer o que ela não é. A graça é fazê-la aceitar seu tamanho e se divertir, ser feliz em ser quem ela é. Por isso, use o espelho como aliado e deixe que ele te mostre o que te faz feliz!

Calças jeans

Há quem diga que calças jeans não devem ser usadas por pessoas plus size. Mas existem diversos modelos de calças jeans e por mais que um não possa não ser o seu favorito ou possa não cair assim tão bem em você, há outros. Basta conhecer bem e, claro, experimentar. Dessa forma, você vai encontrar a modelagem de calça jeans plus size perfeita para você!

Retas

Trata-se do modelo mais clássico das calças jeans. Ela tem um corte simples e lavagens básicas, o que faz dela a aliada perfeito para aqueles dias de produção básica.
Como as mulheres plus size, geralmente, contam com pernas mais grossas, a modelagem desse tipo de calça pode ficar com tecido sobrando na barra. Assim, dobrar a barra da calça é uma ótima maneira de resolver esse inconveniente com muito estilo e praticidade!

Skinny

Esse modelo é mais justo ao corpo, da coxa até o tornozelo. Esse tipo de calça costuma ser muito popular entre mulheres magras. Atualmente, as mulheres plus size também têm aproveitado para usar, graças ao conforto.
As calças skinny para mulheres plus size são muito interessantes para quem gosta de usar blusas com mais volume. Por isso, se você gosta de renda e peplum na parte superior, conte com as calças em modelo skinny para combinar. Finalize com uma sapatilha ou saltos, para deixar o modelo da calça ainda mais evidente!

Boyfriend

Elas são calças jeans femininas com um corte largo. As calças boyfriend levam esse nome por serem parecidas com calças masculinas. O gancho é mais baixo e frequentemente essas calças ganham lavagem mais clara ou até aparência de gastas, antigas ou detonadas. São muito estilosas e ideais para um look mais rock ‘n’ roll!

Cropped para plus size?

Quem disse que as mulheres com corpos curvilíneos não podem abusar da beleza plus size com looks sexy? Os tops cropped, ou seja, aqueles que deixam a barriguinha à mostra, são muito interessantes para eventos informais, como espetáculos, festas e baladas à noite.
Durante o dia, para quebrar a informalidade da peça, você pode apostar em uma saia de cintura alta, que ainda alonga as pernas, se você gostar desse tipo de efeito.
Aproveite para arrematar o look com uma jaqueta por cima e você está pronta para arrasar! A jaqueta é ideal para fazer o jogo de esconde e mostra que é o ápice do look sexy sem ser vulgar! A peça tem tudo para despertar a super mulher que há em você e trazer à tona sua sensualidade e autoconfiança!

Vestidos império e as mulheres plus size

Eis outra regra que não necessariamente é verdade. O vestido império é um modelo muito marcado no busto e uma faixa logo abaixo dessa marcação. Assim, ele reduz o tórax e oferece a impressão de quadril mais acima e pernas mais longas.
O contraste na cintura também favorece a silhueta, já que ele disfarça a barriguinha. Mas o problema é que ele costuma não vestir bem as mulheres com seios maiores. Por isso, é preciso ter cuidado ao usá-lo, se não quiser parecer gestante.

Tendências da moda ou o básico bem feito?

Nada poderia estar mais longe da verdade do que esta orientação. Vale a pena adaptar as tendências de moda para o seu corpo, sua preferência e sua realidade. Você pode usar calças pantalonas, cropped, saia lápis, minissaia, vestidos e até a gola alta, que dizem que é proibida para plus size.
O segredo aqui é a tríade material + cores + combinações. Você vai precisar experimentar a peça e imaginar a melhor maneira de utilizá-las, bem como as outras peças que cairão como uma luva com elas. Essa é a melhor maneira de aproveitar o estilo sem erro!

Acessórios e maquiagem para a beleza plus size

Não há como negar que os acessórios têm o poder de transformar a beleza plus size seja qual for a produção. Eles podem reforçar a feminilidade, podem quebrar a monotonia do look, podem dar o toque esportivo e divertido para tirar o visual da mesmice. Tudo vai depender da escolha dos elementos, das combinações, dos materiais…
Por outro lado, a make para mulheres plus size também tem seus truques e utilidades. Seja ela mais sexy, mais delicada ou para o dia a dia, vale a pena escolher os elementos sem ficar com aquela dúvida que atrapalha na hora da produção.
Por isso, hoje listamos algumas dicas para você acertar de vez na escolha dos acessórios e da make para um visual mais completo e coerente. Vem ver!

Escolha o tamanho certo de bolsas

Se você gosta de bolsas, precisa escolher aquelas que mais se adequem ao look que você está usando. E embora os manuais de estilo preguem que mulheres plus size não possam usar bolsas grandes, mais uma vez, lembramos: use o que você gostar e se sentir bem.
De uma maneira geral, bolsas muito esportivas não combinam com looks mais formais. Assim, busque harmonizar a escolha das bolsas com o tipo de visual que está usando, não necessariamente tendo em mente os números na balança.

Capriche na escolha dos colares e cordões

Quer chamar atenção para o pescoço e valorizar seu colo? Então aposte nos colares certos! Os colares statement, aqueles maiores, com materiais étnicos ou metais, são perfeitos para conferir mais personalidade ao look. Escolha os seus preferidos e arrase!

Mix de pulseiras e aneis

O mix de pulseiras, com diversos tipos, tamanhos e pingentes, está muito em alta. Elas chamam atenção para as extremidades do corpo e, por isso, são ótimas ideias se você quiser disfarçar outros pontos. Aproveite essa versatilidade para compor seus looks!

Dicas de maquiagem para arrematar a beleza plus size

Seja ela mais básica, seja ela arrasadora, para abalar o look de festa ou balada. A maquiagem é a maneira mais prática e divertida de finalizar o look. Além disso, ela é incrível para equilibrar e valorizar os traços naturais. A make tem tudo para colaborar com a beleza plus size, concorda? Se você quiser saber um pouco mais sobre esse assunto, confira as dicas a seguir!

Make para o dia a dia

No dia a dia, você é livre para não usar maquiagem. Lembre-se de que a make deve ser usada como diversão, não como obrigação. Mas se você ama uma boa maquiagem, sabe que eé importante começar pela pele. A preparação da cútis fará toda a diferença na make. Uma pele uniforme segura a maquiagem por mais tempo, além de ser meio caminho andado para o sucesso no resultado final.
Assim, o truque é aplicar um pó ou uma base de um ou dois tons mais escuros do que a cor da sua pele para refazer o contorno de rostos mais arredondados. A ideia é criar ângulos que vão da maçã do rosto, em diagonal, começando perto da boca e indo em direção às têmporas.
Já em relação ao blush, opte por tons suaves de rosa e pêssego. Aplique o iluminador em áreas estratégicas do rosto, como na parte central do nariz, abaixo das sobrancelhas e meio do ossinho das maçãs do rosto. Esse simples truque vai criar reflexos de luz para deixar o rosto mais anguloso.
Nos olhos, misture tons que combinem com a cor da sua pele. Cores mais suaves e opacas são uma boa opção para o dia a dia. Para destacar o côncavo, utilize cores mais claras e peroladas. Para finalizar, aposte em batons em tons de nude, rosa ou malva.

Make para festas

A preparação da pele precisa ser ainda mais incrível em makes mais pesadas. Aposte em um primer, a fim de garantir mais fixação à make. Depois, aposte em sua base preferida, para uniformizar a pele.
Sombras chamativas estão liberadas em eventos à noite. Destaque o côncavo com sombras escuras e, se desejar, use cílios postiços. Eles destacam o olhar, especialmente se você tem muita pálpebra. O famoso delineado “gatinho” também é um detalhe que valoriza bastante a região dos olhos.
Para finalizar, vale lembrar que o delineado dos lábios faz muita diferença no visual. Se seus lábios são finos, aposte em truques para aumentá-los, se desejar. O principal é aplicar gloss no centro dos lábios, para conferir mais volume. Em bocas maiores, as cores fortes chamam a atenção e ficam ótimas, especialmente se nos olhos a make for mais suave.
O que você achou das nossas dicas de beleza plus size? Esperamos ter inspirado você a descobrir mais sobre esse universo de empoderamento, pesquisa e autoestima do mundo plus size. Lembre-se: você é incrível, independentemente do seu tamanho.
E, mais do que isso: você é livre para experimentar e usar o que preferir. Para outras dicas plus size, continue acompanhando nosso site e redes sociais!

Exibindo 1–12 de 115 resultados

Exibir menu lateral