Moda Plus Size

Roupas plus size: modelos atemporais

Roupas Plus Size

Nos últimos anos, a moda para mulheres curvilíneas e/ou acima do peso melhorou consideravelmente. Com a relevância das blogueiras plus size, finalmente, as roupas plus size estão mais bonitas e interessantes. 

Elas são criadas especialmente para oferecerem mais liberdade e criatividade às mulheres de todos os tamanhos. Além disso, elas fogem da regra que tem que ser cor escura e tecidos pesados, que não valorizavam a silhueta de muitas mulheres. 

Hoje, vamos te oferecer ideias de alguns modelos de roupas plus size considerados atemporais e que vão bem para todos os estilos de corpos. Mas isso não vai impedir que você abuse de outros cortes e combinações! 

Quem disse que mulheres com curvas não podem usar cropped, minissaia, botas ou um biquini e muitas outras roupas? Você pode tudo! Entretanto, as dicas de hoje são para você, que quer apostar naquelas ideias de roupas plus size mais clássicas e imprescindíveis no armário. 

Vem conferir como se vestir bem sem ousar e sem medo de errar. Quer descobrir? E não confira no decorrer da leitura! 

Roupas plus size e as formas do corpo

O primeiro truque para descobrir o melhor caimento das roupas plus size para você é conhecer o seu formato de corpo. A seguir, listamos os principais shapes!

Corpo ampulheta

Nesse tipo de corpo, a largura dos ombros é equivalente à dos quadris, com o diferencial da cintura bem marcada. Você pode realçar seus braços com regatas e a cintura com cintos. Evite as pregas e roupas volumosas, que não destacam as curvas naturais dessa silhueta. 

Corpo oval

Nesse tipo de corpo, a região do abdome é protuberante. Por isso, vale a pena optar por roupas que valorizem as pernas. Decotes mais profundos em V destacam a região dos seios e acabam por diminuir a barriguinha. 

Corpo triangular

Com a região dos quadris maiores do que a dos ombros, o corpo triangular precisa harmonizar a silhueta. Assim, abuse de estampas que valorizem a parte superior do corpo, bem como decotes e outros detalhes próximos aos seios e braços. 

Corpo retangular

Diferentemente do corpo ampulheta, as mulheres com o corpo retangular não contam com cintura tão marcada. Vale ressaltar o colo com decotes e criar a ilusão de curvas com o auxílio de cintos e tecidos mais soltos. 

Corpo triângulo invertido

Quem conta com esse tipo de corpo tem ombros mais largos ou seios mais fartos e a parte dos quadris mais fina. Para equilibrar a silhueta, vale apostar em roupas plus size que alonguem. Por isso, aposte em lenços soltos e decotes em V. 

Abuse das estampas

Como escolher as melhores roupas plus size?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as formas de corpo, vale conhecer as peças mais indicadas para mulheres maiores. Mas lembre-se de não se privar de nada por causa do seu peso ou da silhueta. Escolha sempre o que te faz feliz.

O que vamos informar aqui é um guia básico de roupas plus size que valorizam a maioria dos corpos, mas não se prenda a isso!

Use nossas inspirações para descobrir o que cai bem em você. Dessa forma, vale ressaltar que pesquisar, experimentar e escolher sempre o que te faz bem é o segredo para ser feliz com a moda!

Blazer

Como uma terceira peça, o blazer é estratégico. Ele é ideal para quem não quer marcar o corpo e alongar a silhueta. Além de sofisticado, já que oferece elegância instantaneamente, o blazer combina com diversos estilos e formas de corpo.

Ele tanto pode ser reto, usado especialmente para alongar, quanto pode ser mais ajustado, para acentuar as curvas. Além disso, o blazer cai bem de dia e de noite, o que o torna o aliado perfeito para todas as horas.

Colete

Assim como o blazer, o colete é uma das roupas plus size amigas de todas as horas. Ele pode ser confeccionado em tecidos mais leves e maleáveis quanto em tecidos mais retos, como couro ou neoprene.

Por ser usado aberto, o colete é perfeito para oferecer a ideia de leveza, além de acentuar as curvas de maneira confortável.

Calça flare

Quer disfarçar o quadril e dar uma alongada no shape? Então a calça flare plus size é a opção ideal! Ela valoriza o shape de todas as mulheres. Por ser mais justa no quadril e “boca de sino”, ela se ajusta a diferentes tipos de corpo. Além disso, cai muito bem em mulheres mais altas também.

Mais confortável, já que não fica apertada na “batata da perna”, a calça flare é a escolha infalível para quem não abre mão de calças estilosas ou de uso de bota no inverno. E não para por aí: ela ainda combina perfeitamente com blusas de modelagem alongada e, saltos para arrematar!

Vestidos transpassados

Vestido é um verdadeiro curinga! Ele é uma das roupas plus size mais democráticas de todas. O decote V valoriza a região dos seios e define a silhueta, já que marca a cintura com delicadeza, sem deformar o shape.

Escolha peças com cores fortes ou, claro, fundo escuro. O resultado será um visual clássico, que combina com eventos durante o dia ou à noite. Tudo vai depender do sapato e da maquiagem escolhidos como complementos.

Blusas com decote “V”

Elas não podem faltar quando o assunto é roupas plus size. As blusas plus size com decote V são muito adequadas para valorizar o colo. Esse simples truque ajuda a evitar que o olhar foque em partes que as mulheres gordinhas queiram disfarçar.

Democráticas as blusas em decote V caem muito bem com calças (inclusive aquelas com modelo flare, que mencionamos anteriormente), saias e shorts. Escolha cores que valorizem seu tom de pele e as roupas que você já tem.

Calças retas

Não são só as calças flare que fazem bonito quando o assunto é roupas plus size. As calças de modelagem reta também são aliadas dos corpos mais curvilíneos. Elas são aliadas porque combinam com diversos tipos de blusas, blazers e coletes.

Os cortes mais clássicos e tecidos de alfaiataria e risca de giz são clássicos que não saem de moda e que conferem um ar sofisticado e elegante na medida.

Outro benefício das calças retas é que elas podem ser usadas em diversos eventos, do dia e da noite. Por serem mais básicas, podem ser combinadas com  sandálias statement (aquelas mais pesadas, que chamam atenção) e blusas com mais cores ou detalhes.

O que evitar se você é plus size?

O melhor de tudo é que você não precisa evitar nada! Use e abuse de todos os modelos de roupas plus size, de acordo com seu estilo e preferência pessoal. Essa história de que roupas plus size na cor branca não podem ser usadas ou que saia lápis deve ser evitada não é verdade!

Com a combinação certa de acessórios, sapatos e, claro, autoconfiança, você, mulher plus size, pode usar tudo que te fizer feliz!

Gostou das nossas dicas? Quais os modelos de roupas plus size que não podem faltar no seu armário? Então acompanhe nosso site e redes sociais para mais novidades e inspirações do mundo da moda plus size!

Leia também

Arrase no look plus size

Toda apaixonada por moda sabe o quanto é importante buscar inspirações para acertar na produção. E as mulheres plus size

Moda plus size: dicas e truques

A moda plus size veio mesmo para ficar. E a boa notícia é que, a cada dia, mais mulheres e