Moda Plus Size

Inspire-se com 10 blogueiras plus size

Blogueiras Plus Size

Estamos no melhor momento da moda para mulheres curvilíneas! Felizmente, a diversidade de corpos e estilos tem sido trabalhada no mundo fashion e parte dessa conquista aconteceu graças às blogueiras plus size.

A democratização da moda faz bem a todo mundo. Melhora a autoestima, o empoderamento e também a economia. Em 2018, o mercado de vestuário para tamanhos acima do 46 movimentou R$ 7,2 bilhões, com crescimento de 8%, segundo dados da Associação Brasileira de Plus Size (ABPS).

Apesar do tempo de invisibilidade, em que a moda era voltada apenas mulheres super magras, o cenário tem mudado. Das Barbies curvilíneas anunciadas pela Mattel, em 2016, para cá, muita coisa mudou. E para melhor. 

Ver mulheres com corpos diferentes se vestirem com mais estilo e personalidade é inspirador. E para te motivar a buscar a moda que mais se encaixa no seu corpo e estilo, elaboramos um top 10 com blogueiras plus size que merecem o seu follow nas redes sociais. Vem ver! 

A evolução do padrão de beleza e as blogueiras plus size

Antes de mencionar a lista de blogueiras plus size brasileiras que merecem o follow nas redes sociais, vale deixar aqui uma pequena reflexão sobre beleza plus size e padrões impostos. É importante entender que o conceito de “mulher bonita” foi sendo alterado e moldado ao longo dos séculos.

Mulheres que hoje são consideradas Plus Size já foram o ideal de corpo feminino em diversos períodos históricos. Para mencionar alguns, da Pré História ao Renascimento, e, depois, na Revolução Industrial. Existem diversos estudos e explicações para entender o que influenciou a preferência ou não por corpos mais curvilíneos.

Hoje, existe a luta pela extinção de preconceitos motivados por raça, cor, credo, gênero, características e estilos de vida. Mas ainda é realidade que algumas mulheres de tamanhos maiores do que 46 sofrem para irem à praia, sentem receio ao expor os braços mesmo em dias quentes e evitam usar certos tipos de roupa. 

Algumas aboliram de vez o uso de saias, maquiagens e cuidados com o cabelo. Tudo isso porque a autoestima está afetada e existe o medo de ser julgada e ridicularizada nas ruas. Essa situação precisa ser transformada e o primeiro passo já está sendo dado!

Nesse cenário, é clara a importância do trabalho das blogueiras plus size. Elas empoderam, inspiram e mostram que todos os corpos podem ser lindos, vistos e admirados. 

Assim, vamos à lista com algumas das melhores blogueiras plus size do Brasil! Vem ver!

Mayara Russi

Mayara Russi é modelo plus size e tem um Instagram divertido, que inspira com suas produções e seu estilo de ver a vida.

Ela é mãe e compartilha um pouco das coisas que a inspiram e motivam. Além dos looks, maquiagens e lifestyle que também fazem parte dos conteúdos que povoam as redes sociais da Mayara! Vale conferir!

Fluvia Lacerda

Com quase 380 mil seguidores, Fluvia Lacerda é uma das maiores influenciadoras brasileiras do mundo plus size. Ela mora em Nova Iorque e é considerada a Giselle Bündchen plus size.

Em suas redes sociais, Fluvia publica inspirações da moda internacional para todos os tipos de corpos. De vestidos de festa à moda praia, Fluvia posta até mesmo fotos sensuais, para mostrar que toda mulher pode estar de bem com seu corpo e sua aparência!

Mariana Ruivo

Em suas redes sociais, a modelo e blogueira plus size Mariana Ruivo oferece dicas de bem-estar, combinações de looks e acessórios e muito mais! As dicas são sinceras e o feed do Instagram dela é cheio de cores, o que reflete bem sua personalidade vibrante e espontânea.

Além das inspirações de looks e acessórios, Mariana ainda disponibiliza um pouco de suas viagens e estilo de vida. Ideal para quem precisa daquela forcinha extra na autoestima!

Mel Soares, do Relaxa Aí, Fofa

Negra, gorda e poderosa! É assim que Mel Soares é definida por quem acompanha o seu trabalho. Daquelas blogueiras plus size para quem quer fazer carão, com makes produzidíssimas e looks fora da caixinha.

O melhor de tudo é que Mel oferece inspirações para todos os corpos, estilos e bolsos. Nada de looks impossíveis de serem copiados. É tudo fácil de adaptar e ainda com inspirações de acessórios e penteados. Nas redes da Mel, você recebe dicas plus size para arrasar da balada ao casamento da amiga!

Débora Fernandes

A Débora, em suas redes sociais, procura sempre disseminar autoestima e amor-próprio. Com um Instagram colorido e inspirador, ela conta com mais de 120 mil seguidores, que recebem dicas para empoderar e oferecer ideias de looks e tendências para mulheres plus size. 

Ela está sempre enfatizando o que melhor se ajusta a cada corpo, o que não significa estabelecer regras, mas que busca demonstrar o que vai melhor com cada estilo e proporção! Vale muito o follow!

Tati Rozzi

Tati Rozzi é modelo plus size e posta diversas combinações de looks em suas redes sociais. Com uma vibe positiva e inspiradora, a Tati mostra que viver a vida de uma forma leve e divertida faz bem para a autoestima e para a alma.

Se você quer conhecer ótimas ideias de combinações de peças para todos os momentos e estações do ano, vale seguir as redes da Tati Rozzi!

Daisy Almeida

Conhecida como “Miss Plus Size Caruaru”, a Daisy também é colunista de moda de uma revista. Em suas redes sociais, ela compartilha suas produções, acessórios, produtos que usa e eventos.

Vale se inspirar com o visual da Daisy, que busca sempre valorizar o corpo com produções bem femininas e sensuais.

Cinderela de Mentira, de Ana Luiza Palhares

Mineira e com quase 100 mil seguidores, a Ana Luiza Palhares está a frente do blog Cinderela de Mentira. Voltado para beleza e bem-estar, o blog inspira com peças curinga e formas de usar roupas para valorizar o shape plus size.

Além disso, Ana Luiza oferece dicas de moda, maquiagem e estilo de vida para todos os bolsos. Assim, sua principal finalidade é a de democratizar a moda e mostrar que todas mulher pode usar o que lhe faz sentir bem. E isso não tem nada a ver com o peso mostrado na balança!

Aline Zattar

Com 194 mil seguidores, a Aline Zattar é considerada uma das musas plus size. Isso porque além de linda, ela oferece dicas de moda para mulheres curvilíneas. Mas não é qualquer moda: o foco da Aline é moda praia.

Dessa forma, ela mostra que todo mundo tem corpo de praia; basta escolher o seu biquíni preferido e aproveitar o verão!

Fernanda Souza

“Seu peso não define quem você é”. Essa frase abre a bio do Instagram da blogueira Fernanda Souza, que é advogada e modelo plus size. Em suas redes sociais, a Fernanda compartilha suas viagens e os looks criados para cada um dos passeios.

Fernanda também tira fotos inspiradoras de suas viagens em seus Stories. Vale a pena conferir!

E você, acompanha alguma das blogueiras da nossa lista? Quem ficou de fora e deveria estar nesse top 10 de blogueiras plus size? Marque sua diva plus size aqui nos comentários!

Leia também

Arrase no look plus size

Toda apaixonada por moda sabe o quanto é importante buscar inspirações para acertar na produção. E as mulheres plus size

Moda plus size: dicas e truques

A moda plus size veio mesmo para ficar. E a boa notícia é que, a cada dia, mais mulheres e