Moda Plus Size

Arrase no look plus size

look plus size

Toda apaixonada por moda sabe o quanto é importante buscar inspirações para acertar na produção. E as mulheres plus size também sabem disso muito bem! Por ser uma área da moda com recente visibilidade, se inspirar com um look plus size para cada ocasião é buscar por identidade e representatividade. 

A cada dia as mulheres plus size têm mais opções de peças confeccionadas para valorizar suas formas e acentuar seus pontos positivos. Mas para arrasar no look plus size é preciso levar em consideração o tipo de evento, o seu estilo e preferências pessoais e, claro, suas características físicas. 

Assim, vale se inspirar com o look plus size de celebridades e blogueiras plus size que oferecem verdadeiras inspirações para mulheres de todos os tamanhos. Elas quebram regras, criam outras, mas, principalmente, te ensinam a encontrar o seu próprio estilo. E de criar estilo a gente também entende!

É por isso que no texto de hoje, listamos algumas ideias de looks plus size para diversas ocasiões. Essas ideias que listamos vão te inspirar a montar seu lookbook e nunca mais ficar na dúvida de quais peças e acessórios escolher para arrasar em qualquer lugar. Vem com a gente e arrase!

Adapte seu guarda-roupa e garanta o look plus size perfeito para cada ocasião

Mudar faz parte da vida. Seja pelas transformações do corpo ao longo do tempo, seja pela maternidade, seja apenas por uma mudança de estilo de vida, mudar é sempre incrível. Por isso, algumas dicas são importantes para adaptar seu guarda-roupa aos novos momentos que você vive. 

Confira, então, 7 dicas para você arrasar em um look plus size perfeito retirado diretamente do seu guarda-roupa!

1. Perca o medo de fazer uma faxina nas roupas antigas

Fazer uma faxina no guarda-roupa faz muito bem, sabia? O apego a peças de roupas que não cabem mais ou que não combinam com o seu estilo atual só vão impedir que você adquira novas peças. 

Elas ocupam espaço, o que oferece a sensação de que você tem muitas opções, quando na verdade, não tem. Além disso, manter roupas que não cabem mais guardadas na esperança de voltar a caber nelas é bobagem. 

Mesmo que você volte a caber nelas, quem disse que você ainda encaixa naquele estilo? Por isso, cultive a cada dia a melhor versão de você, incluindo as opções dentro do seu guarda-roupa!

Você abre espaço na sua vida para novidades e, por fim, ainda aproveita para exercitar a solidariedade, já que você pode doar roupas que não quer mais e ajudar alguém. 

2. Selecione ideias de roupas que deseja adotar

Sites como o Lookbook e o Pinterest são ótimas fontes de referências de moda plus size. Você pode criar pastas com propostas de look plus size para diversas ocasiões e que combinam com seu estilo.

Além disso, vale se inspirar com blogueiras plus size que oferecem dicas de estilo, maquiagem e muito mais! Selecione e organize o que te agrada e monte coleções. Na hora em que você precisar escolher peças, recorra às suas pastas de inspirações. 

Elas vão oferecer ideias incríveis para você escolher peças e combinações para diversas ocasiões. Assim, com ideias na cabeça do que você quer, será mais fácil e produtivo escolher o que você deseja e montar o look plus size perfeito!

3. Pesquise, se inspire e experimente

Não tenha medo de pesquisar, tanto na internet quanto em lojas. Fique de olho em looks que combinam com seu estilo, mas não abra mão de experimentar.

Assim, use as roupas, confira o caimento das peças, o material e como tudo fica no seu corpo. Lembre-se: o espelho é seu melhor amigo! Não escolha roupas em cima da hora para eventos, nem em dias que se sentir triste. 

Nesse caso, a pressa também é inimiga da perfeição. Por isso, separe horas livres e faça desse passeio em busca do look plus size ideal algo leve e prazeroso. 

4. Não siga nenhuma cartilha: siga suas preferências e estilo

As regrinhas de moda estão aí para servirem de inspiração. Elas ajudam a criar um look plus size mais harmônico, equilibrado e com mais estilo. Mas algumas regras bem conhecidas da moda podem ser muito excludentes e zero democráticas. 

Quem disse que plus size não pode usar branco? Ou listras horizontais? Ou que ela deve fazer de tudo apenas para parecer mais magra? A plus size pode (e deve) usar o que preferir. Ela pode, inclusive, acentuar suas curvas se for o que ela quiser. 

Por isso, use as cartilhas de moda a seu favor: absorva as ideias e conteúdos que lhe inspirarem e ignore aqueles que não forem úteis para você. O que vale é descobrir seu estilo e, então, buscar opções de peças e acessórios que valorizarem suas características naturais.

5. Conheça bem o seu corpo

Use o autoconhecimento a seu favor. Seu estilo pessoal e escolhas são tão importantes quanto saber suas medidas e seu tipo de corpo. 

Enquanto seu estilo pessoal é sua marca e o que você deseja apresentar para o mundo, seu estilo de corpo e biotipo são características naturais. Essas informações podem interferir no resultado final do look plus size. 

Muitas mulheres acabam deprimidas por se prenderem demais ao passado. Elas sentem falta de determinada característica do seu corpo ou da época em que eram mais magras. A boa notícia é: você pode ser linda e se expressar de uma maneira incrível por meio da moda em qualquer tamanho. 

Aposte em um estilo e look plus size que valorize seus pontos fortes e invista no autocuidado. Essas ideias já vão valorizar sua autoestima e te ajudar a criar um estilo próprio. 

6. Não abra mão dos acessórios

Eles complementam o look plus size e, de quebra, intensificam a beleza natural e a maquiagem. É impossível falar de beleza plus size sem mencionar o poder de transformação que os acessórios oferecem na produção plus size

Aposte em brincos que reforçam a feminilidade, pulseiras que oferecem o toque perfeito às mãos e pulsos e colares que alongam o pescoço e embelezam o colo. Os acessórios não podem ser subestimados: eles são capazes de quebrar a monotonia do look. 

Além disso, os acessórios reforçam a ideia de um look plus size. Se quiser um ar esportivo, aposte em elementos coloridos, pesados; se preferir reforçar a delicadeza de looks românticos, escolha pérolas, dourados e elementos mais discretos. Por outro lado, se preferir um resultado mais rocker, aposte em ilhoses, tachas e couro. 

Ou seja, jamais abra mão dos acessórios para complementar seu look plus size e obter um resultado poderoso! 

7. Capriche no autocuidado

Além do cuidado com a autoestima e os aspectos do bem-estar psicológico (diminuir o estresse, se alimentar e dormir bem, investir em atividades prazerosas, etc), vale investir também em uma rotina de cuidados. 

A pele e os cabelos demandam atenção, já que as agressões do dia a dia tendem a prejudicar o viço e a beleza. Poluição, vento, água do mar e alimentação costumam influenciar na aparência dos cabelos. Por isso, além de cuidar da saúde de dentro para fora, vale investir em produtos que devolvam o brilho e a maciez dos fios. 

O mesmo acontece com a pele: ressecamento e oleosidade excessiva estão entre os problemas mais comuns. Além desses, rosáceas, vermelhidão, acnes e descamação também afetam a beleza da cútis. 

Por isso, além de estar em dia com a moda e os acessórios para arrasar, vale cuidar de sua beleza plus size com produtos de qualidade e para seu tipo de pele e cabelos. 

A seguir, você se inspira com ideias de look plus size para arrasar em diversas ocasiões. Vem com a gente e atualize seu lookbook e seu guarda-roupas!

Look plus size casual 

Um passeio no parque, um cineminha, encontro com as amigas ou churrasquinho no fim de semana… O look plus size casual é ideal para eventos leves e despojados no dia a dia. Por isso, aproveite para usar suas peças preferidas, que ofereçam conforto e muita autoconfiança. Destaque seus pontos fortes e invista em suas cores preferidas. 

Na Plusize você pode aproveitar algumas ideias de looks, como os que separamos abaixo!

Blusa ciganinha ombro a ombro + Short plus size com lenço 

Os looks ombro a ombro são perfeitos para destacar os ombros e o pescoço com elegância e sensualidade na medida. Além disso, ela é perfeita para o verão, já que é fresquinha e leve. O ar praiano fica por conta do tecido claro e o detalhe em renda guipir no decote. 

Com o short claro, o look é bem leve e descontraído. O lenço branco quebra o monocromatismo do look plus size e oferece um detalhe a mais para as apaixonadas por estampas florais.  

Kimono + Calça skinny plus size

Esse look plus size é incrível por dois motivos: apesar de casual, ele pode ser adequado para um dia de trabalho, a depender do dress code de sua empresa. Além disso, ele viaja muito bem do escritório para a saidinha à noite. 

O kimono plus size é chique e é a escolha certa para servir de ponto de destaque do look plus size. Além disso, o toque oriental que ele agrega ao visual está muito na moda. Ele vai te deixar com ar moderno e elegante instantaneamente!

A calça skinny escura, por sua vez, é uma peça-chave no armário de toda plus size apaixonada por moda. Na dúvida sobre o que usar, a calça skinny é a escolha certa. Ela vai bem com blusas sociais, camisetas de rock e o kimono, nossa sugestão para esse look. O resultado é uma produção casual mais arrumadinha e versátil! 

Macaquinho de laise bordado 

Mais uma opção de macaquinho! Isso porque o verão está chegando e, com ele, as peças mais fresquinhas começam a sair do guarda-roupas. Esse macaquinho é uma opção mais arrumadinha, especial para uma ida ao shopping ou para sair com as amigas. Se preferir, adicione um cardigan ou blazer por cima, para um look plus size mais arrumadinho!

Macaquinho azul floral 

Para aquele dia quente no campo ou na praia, nada melhor que uma opção levinha e estampada. O macaquinho azul com motivos florais oferece um visual cheio de beleza e estilo para dias claros e ao ar livre. Ele é a escolha ideal para a primavera e verão. 

Aproveite para combiná-lo com sandálias plataformas ou rasteirinhas cheias de estilo. 

Em dias com mais vento, aposte em um cardigan. Além de aquecer, a sobreposição de roupas oferece mais elegância à composição. 

Calça jeans + Blusa neon 

Sabe aquele look plus size básico mas que é perfeito para diversos eventos? Essa escolha envolve calça jeans e uma blusa que foge do comum! É por isso que sugerimos esse combo de calça básica e blusa neon, para você brilhar! 

Look plus size trabalho

Há empresas com dresscode mais liberal e outras com uma limitação mais específica. Tudo vai depender do ambiente de trabalho e da função desempenhada. Como uma profissional de design não conta, necessariamente, com opções de looks de trabalho de uma advogada, listamos algumas ideias diferentes para te inspirar! Vem ver!

Blazer feminino + Blusa + Calça de alfaiataria 

O blazer e a calça de alfaiataria oferecem um ar social sem muito esforço. Escolha sua blusa preferida e aposte no look plus size escritório com muito estilo e beleza. Essa é uma opção de composição atemporal, que funciona para todo mundo. 

Basta observar o corte do blazer e da calça, a fim de não obter um resultado nem tão largo, nem tão apertado. Dessa forma, certifique-se de que o caimento das peças é ideal para o seu corpo e, se precisar, recorra a ajustes com um profissional!

Looks

Macacão de alfaiataria transpassado

Para dias mais quentes o macacão de alfaiataria é ideal. Por ser social, mas carregar um ar bem feminino, que valoriza as curvas, ele é a opção ideal. Especialmente para quem deseja seriedade e classe na medida, sem abrir mão da sensualidade. 

Por ser transpassado, o macacão valoriza a área do decote e do pescoço, o que alonga a silhueta e melhora a postura. Aposte em sandálias statement de salto, a fim de incrementar o foco na verticalidade do look. 

 Blusa de crepe + Calça clochard 

A blusa de crepe é  leve e fluida, ideal para dias amenos. Os fios torcidos são um detalhe a mais para o look plus size. Já a calça clochard, apesar de comumente relegada aos looks casuais, encaixa bem para looks para ambientes de trabalho menos formais ou escritórios e empresas com a famosa “casual Friday”. Que tal?

Look plus size para sair com o crush 

Nada melhor do que conhecer alguém especial, não é mesmo? E para impressionar aquela pessoa, é importante estar com a autoconfiança lá em cima. Para isso, saber que você está vestida à altura costuma ajudar bastante. 

Dessa forma, listamos alguns looks plus size que vão causar uma ótima impressão. Seja para eventos mais divertidos e leves a dois ou para os mais apaixonados, tem look plus size para todos os momentos! Vem conferir e se inspirar!

Blusa ciganinha dourada + Calça pantalona de crepe branca

A blusa ciganinha dourada é romântica na medida. Além de ter um tom diferente, o dourado, ela ainda realça os ombros, o que oferece sensualidade na medida. A calça pantalona de crepe branca combina perfeitamente com o dourado da blusa, em um look plus size colorido na medida. 

Essa opção é perfeita para eventos à tardinha. Que tal finalizar com uma sandália plataforma e acessórios incríveis, como brincos e um mix de pulseiras?

Vestido estampado laranja 

Vestido sempre combina com eventos com o crush. Você pode aproveitar para combinar o vestido de duas formas: para um look plus size mais alegre e tradicional, com sandálias e bolsa em tons de marrom. 

Mas, se preferir quebrar essa lógica, aposte em uma sandália statement pesada, cortuno ou até tênis. E ouse ainda mais com acessórios rocker. Qual seria a sua forma preferida de usar esse lindo vestido laranja?

Blusa plus size regata de laise preta + Calça jeans skinny

A blusa de laise preta é sexy na medida. A cor e o tecido são perfeitos para criar um combo incrível para sair com o crush. Ao mesmo tempo, é discreto e versátil e pode ser usado do trabalho para um encontro especial. 

A calça jeans skinny é um curinga do look plus size, já que ela combina com tudo. Viu? Quem disse que o look para sair com o crush precisa ser elaborado ou dar trabalho para escolher? Capriche nos acessórios, no sapato e na make e você está pronta para encantar e se apaixonar! 

Vestido plus size bordado em pérolas

Se na hora de sair com o crush você não quer nada básico, então essa é a escolha perfeita para você! O vestido plus size bordado em pérolas é romântico e combina com eventos mais formais e também para o dia a dia. 

Tudo vai depender dos acessórios que você vai usar. Por exemplo, para um look plus size romântico e clássico, escolha o vestido e uma sandália nude ou preta de salto. Acessórios em pérola e tons de dourado arrematam esse tipo de composição.

Outra ideia de produção completamente diferente é combinar o vestido de renda com tênis e uma blusa jeans amarrada para finalizar. O resultado é uma produção urbana bem atual, mas com um toque feminino e romântico na medida. Basta selecionar a sua preferida e arrasar no look plus size com vestido bordado!  

Blusa pink transpassada + Calça jeans

Se você prefere cores fortes para um encontro vai amar essa opção. Vale acreditar que a força e personalidade do pink é uma ótima escolha para eventos como uma saída com o crush, não é?! 

E essa blusa é perfeita para isso, já que ela une a cor ao detalhe transpassado. Deixe que a blusa seja o ponto de destaque e aposte em uma calça jeans, que é descolada, confortável e versátil! 

Para finalizar, aposte em uma bolsa statement, acessórios e um belo salto. Essa combinação não tem erro!  

Body plus size

Se o assunto é encontro romântico, não tem como ignorar o body plus size em renda. Ele é incrível para exaltar suas curvas e transformar a noite em um super encontro romântico. Se preferir, aposte no body sob camisa social. Ele atualiza a tendência boudoir que reforça o esconde e mostra pertinentes a uma produção sexy na medida certa!

Look night  

Vestido de lurex com manga ⅞

Sabe aquele tecido atemporal, que combina com tudo? O lurex é um deles! Ele surgiu já com tudo na década de 1970, quando novelas como Dancing Days eram sucesso de audiência. Mas o lurex nunca saiu de moda, porque conquistou o coração das pessoas desde então. 

Isso porque esse é um tecido sofisticado, nobre. Ele faz você brilhar com intensidade ou discrição. Por isso, vai depender do estilo da roupa, para escolher se vai usar esse look plus size de dia ou à noite. 

O vestido de lurex com manga ⅞ é perfeito para você brilhar nos dois momentos. Isso porque você poderá compor um look plus size para o dia, com acessórios em tons claros ou investir em acessórios mais statement e caprichar na make, para um look noturno. 

Vestido de festa em tricotina

O look plus size festa mais curto e de alcinhas é perfeito para o verão. O tecido tricotina oferece sofisticação na medida e pode ser usado sozinho ou com um cardigan ou kimono sobre ele. O bojo do vestido oferece sustentação e conforto, o que oferece mais segurança e elegância, com tudo no lugar. 

A fenda da saia oferece mobilidade e destaca as pernas na produção. Que tal?

Viu como é fácil arrasar no look plus size sem esforço? Escolha as peças para compor seu guarda-roupa com calma e segurança. Pense sempre nas combinações que poderia fazer com peças curinga e invista em peças específicas para festas e looks sociais. 

Não esqueça de escolher sapatos, bolsas e acessórios com cuidado também. Afinal, tão importante quanto selecionar a produção de roupas, make e cabelo é arrematar com o sapato, cintos, bolsas e joias certas!