Moda Plus Size

6 dicas plus size para arrasar

Dicas Plus Size

A moda plus size está aí e as mulheres consideradas curvilíneas, acima do peso ou até mesmo gordinhas agora estão mais empoderadas e antenadas. Se antes algumas ideias fashion eram impensáveis para quem vestia tamanhos maiores, hoje há diversas dicas plus size para quem quer arrasar.

Antes de mais nada, o segredo é não ter medo de se arrumar e de ter a autoestima elevada. Se olhe no espelho e ame o que vê. Não há truque de beleza maior que este! Mas, é claro que algumas dicas plus size são sempre bem-vindas para quem quer estar sempre na linha. 

Por isso, listamos 6 dicas plus size para você acertar na elegância em qualquer produção. Vem conferir e descobrir aquelas que mais funcionam para você e que vão valorizar ainda mais seu estilo!

1. Autoconhecimento: a primeira das dicas plus size para quem quer sempre arrasar

O autoconhecimento vai te ajudar a conhecer bem o que funciona para você. O primeiro passo é este: se sentir bem consigo e com cada elemento que compõe o look plus size

Por isso, procure descobrir seu formato de corpo, bem como sua paleta de cores. Essas características por si só já ajudam você a escolher cada elemento com muito mais propriedade. 

Procure tirar da cabeça a ideia de escolher os elementos apenas para ficar mais magra e ser aquilo que você não é. Foque no seu conforto e em valorizar seus pontos fortes, sempre com bom gosto e bom senso. 

Outro ponto é escolher acessórios, estampas, cores e modelagens que você gosta. Não é porque alguém usa algo que você também deve usar. Além disso, não é porque você é gordinha que precisa seguir regras específicas o tempo todo. Se branco não cai bem em alguém, pode cair muito bem em você e vice-versa. 

Por isso, pesquise, experimente e não tenha medo de apostar naquilo que eleva seu bem-estar e autoestima. Entenda que o espelho é seu companheiro. Por isso, prove, experimente e use tudo o que você gostar!

2. Aposte em acessórios

Colares, pulseiras, brincos, bolsas, sapatos… você pode e deve usar de tudo! O maxicolar, por exemplo, é perfeito para valorizar o colo de mulheres curvilíneas. Claro que vai depender do modelo, mas, de forma geral, eles alongam o pescoço e valorizam a região dos seios, por exemplo. 

Já as pulseiras são perfeitas para tirar o visual do óbvio. Por isso, aposte nas suas preferidas e crie até um mix de modelos diferentes. Brincos statement (aqueles maiores, com mais cores e pedras) valorizam o contorno do rosto e oferecem profundidade ao olhar. 

Nos pés, aposte em sandálias nude, que valorizam a silhueta e oferecem elegância instantânea. Se preferir um ponto de cor, aposte em calçados mais pesados, que atraem o olhar e tiram a composição do óbvio. Assim, aproveite para explorar sua feminilidade em cada detalhe com essas dicas plus size! 

3. Foque no ajuste ideal e nos tecidos das roupas plus size

Roupas plus size largas para disfarçar as curvas? Nada disso! Use o caimento a seu favor! Escolha o melhor ajuste para você, que, de acordo com os especialistas em moda, é de cerca de um centímetro de distância da pele. 

Tecidos muito justos também podem marcar as gordurinhas e não valorizar o shape. Por isso, aproveite essas dicas plus size para testar as roupas antes e olhar por todos os ângulos, inclusive sentada. Se comprar pela internet, não tenha medo de trocar, caso o caimento não lhe agrade. 

Aposte em tecidos foscos, já que os mais brilhantes podem refletir a luz em áreas que não favorecem. 

4. Os modelos atemporais são seus aliados

Alguns modelos de roupas beneficiam todos os tipos de corpos, especialmente os das mulheres plus size. Por isso, tenha-os sempre em seu guarda-roupa, a fim de criar combinações curingas, que não saem de moda. 

Algumas opções são as calças flare, aquelas ajustadas na cintura e quadril e “boca de sino” na barra. Elas são perfeitas para alongar a silhueta e para quem não abre mão de botas, sem deixar o look desproporcional.

Roupas de alfaiataria também são aliadas. Elas oferecem elegância instantaneamente e combinam desde eventos mais formais até a baladinha à noite, dependendo do restante do look. 

Já as blusas de alças largas (para usar com sutiã) e cava bem próxima à axila são perfeitas para segurar a gordurinha. As blusas com gola “V” são verdadeiras aliadas e vão bem com tudo. Elas são ideais para embelezar a região do pescoço e valorizar o colo. 

Enquanto isso, os vestidos plus size transpassados e com mangas ¾ são muito adequados para valorizar a silhueta e disfarçar os braços de quem não gosta do formato dos seus. Além desses, aposte em coletes e blazers. Eles são versáteis, divertidos e conferem o tom certo ao visual.

A sobreposição de peças é ideal para oferecer mais elegância e versatilidade ao look. Elas podem ser levadas de manhã à noite, além de combinarem com momentos mais formais ou despojados. 

5. Escolha cintos incríveis

Os cintos são elementos maravilhosos para marcar a cinturinha e valorizar o shape. Além disso, eles conferem um ar de feminilidade e representam parte importante da produção plus size. 

Sejam aqueles confeccionados em couro, sejam em tecido, sejam finos ou grossos, não importa. Um cinto é capaz de mudar completamente a composição do look. 

O mais interessante sobre os cintos é que eles vão muito bem com saias, shorts e até vestidos. Aliás, a combinação cinto com vestido é um clássico. Eles podem ser posicionados na linha logo abaixo dos seios, mas também é permitido colocá-lo na altura do umbigo. 

Se preferir, um resultado mais discreto, escolha cintos da mesma cor da roupa, que vai modelar sem chamar atenção.

6. Vale evitar alguns erros

Para finalizar nossa lista de dicas plus size também valem algumas inspirações para você evitar. Vem ver!

Não seja algo que você não é

Abrace suas curvas e jamais tente parecer mais magra. O resultado poderá parecer artificial e o contrário do que você espera. Por isso, siga seu próprio estilo. Se você curte estampas, escolha a sua preferida e arrase com ela. Se curte usar branco, combine com outras cores ou aposte no clássico cinza e preto e se sinta linda. Tenha bom senso e não se prive só para seguir a cartilha de ninguém!

Se esconder com roupas largas demais

Usar roupas largas dificilmente vai melhorar sua autoestima. Valorize quem você é. Como te contamos lá em cima, aposte em tecidos com ótimos caimentos e acabamento de qualidade. Aposte em sobreposição, com blazers estruturados, coletes, lenços. Mas use o que te agrada e combina com seu estilo!

Pegar pesado no brilho

Tudo bem que você nasceu para brilhar. Mas, às vezes, menos é mais. Procure escolher tecidos metalizados na medida ou com pontos de luz mais discretos, especialmente durante o dia. 

E então? Anotou tudinho para se inspirar? Esperamos que sim. Por isso, experimente, teste, pesquise e valorize o que você tem de melhor. Certamente, quando você abraça seu estilo e perde o medo de ser você, a beleza aflora! 

Quer estar sempre por dentro do incrível universo da moda com dicas plus size? Então acompanhe nosso blog e redes sociais!