Blog Plus Size

Já parou para pensar em como você se inspira na internet? O ambiente virtual é um mar sem fim de conteúdos, sejam textos, vídeos, quizzes e muito mais. E quem é considerado acima do peso precisa conhecer a importância do blog plus size.

Buscar informações e dicas para facilitar seu dia a dia é um dos principais benefícios da internet. Se antigamente era preciso adquirir publicações especializadas, como jornais e revistas, hoje todo mundo pode expôr seu ponto de vista. Essa possibilidade é incrível para facilitar a troca de experiências e também por meio de um blog plus size.

Por isso, te convidamos a conhecer a importância dos blogs como fonte de inspiração e, especialmente do nosso blog plus size. Continue a leitura e conheça mais sobre o assunto!

Como surgiram os blogs?

Sabia que existe até mesmo uma data comemorativa para celebrar o dia da blogosfera? Sim, o dia 31 de agosto é um dia marcado para celebrar os blogs da internet. A data foi escolhida porque os números 3108 lembram a palavra “blog”. Bem, tem gente que acha que lembra…

O primeiro blog da história remonta ao ano de 1995 e foi criado nos Estados Unidos, por um programador. A partir de então, o número de blogs começou a crescer e se multiplicar pelo ambiente online.

Assim, os blogs abordavam de tudo: de diários de adolescentes entediadas, a dicas sobre sexo, cinema, programação e muito mais.

Hoje, existem algumas centenas de milhões de blogs ao redor do mundo. No Brasil, dos 10 milhões de sites existentes, mais da metade eram blogs, de acordo com dados de 2017 do site CanalTech.

E um blog plus size? Qual a importância desse veículo na vida das pessoas? É sobre isso que vamos falar a seguir.

Blog Plus Size

Qual a importância de um blog plus size?

Recentemente, falamos aqui sobre o trabalho das blogueiras plus size. Foi por meio de trabalho e do blog plus size de cada uma delas que o mundo se abriu para a moda em tamanhos maiores. Empoderamento feminino, autoestima e dicas diversas foram mudando a mentalidade de jovens consideradas “acima do peso”.

Meninas e mulheres que cresceram lendo os conteúdos de cada blog plus size foram descobrindo seu próprio estilo e sua própria beleza. Para algumas pessoas isso não quer dizer nada, mas para uma grande parcela da população isso significa muito mais do que possa parecer. Significa não estar sozinho na luta por representatividade e positividade.

No Brasil, atualmente, existem cerca de 27 milhões de pessoas obesas, segundo dados do Ministério da Saúde. Mesmo com uma quantidade grande de pessoas que não se encaixam no padrão considerado “ideal” para a indústria da moda, as marcas demoraram a entender.

E elas precisaram aprender que as peças deveriam ser mais abrangentes. Elas precisavam ser disponibilizadas em tamanhos maiores, para vestir corpos reais e não modelos de passarela.

Dessa forma, a mudança nasceu a partir de manifestações de pessoas reais, que fizeram a diferença na internet. O primeiro passo foi dado, por exemplo, por meio de influencers criadoras de conteúdos em seus blogs plus size. Elas ofereciam dicas de customização de roupas e doses diárias de autoestima. Esse movimento foi chamado “body positive” (do inglês, que se refere a uma imagem positiva do próprio corpo). Ele foi iniciado nos Estados Unidos, mas, rapidamente, tomou o mundo todo.

O movimento visava a aceitação do corpo, seja como ele for. Seja gordo, magro, alto, baixo, totalmente dentro dos padrões ou totalmente fora dos padrões. Isso não significa que você não poderia mudar o que te incomoda. Você pode e deve mudar, mas apenas porque VOCÊ quer e deseja a melhor versão de você mesma. Não porque os outros querem te encaixar em um padrão.

Essa mudança levou a indústria da moda a perceber a mudança em torno das pessoas plus size. E que elas também querem roupas lindas, estilosas e não vão mais se esconder atrás de roupas escuras e largas. Dessa forma, o movimento positivo se espalhou e mudou muita coisa. E ele começou por meio da revolução online e de cada blog plus size envolvido. É claro que ainda há muito a ser conquistado, mas os primeiros passos foram dados. E eles já abriram caminho para a beleza plus size não só de modelos, mas da diversidade de corpos.

O nosso blog plus size

O Plusize tem orgulho de ser uma loja plus size que valoriza a diversidade e a beleza de pessoas de todos os tamanhos. Por isso, nosso objetivo é ser uma marca completa, que oferece roupas plus size. Mas não qualquer roupa. Queremos o melhor para nossos clientes e, por isso, buscamos roupas confeccionadas em materiais de qualidade e sempre atualizadas.

Assim, oferecer uma loja online ainda não foi suficiente: queremos oferecer uma experiência completa. Nós queremos inspirar, criar laços e transformar mentes por meio da moda. Foi, então, que nasceu a ideia de criar também o nosso blog plus size!

Ele será um canal de conversa entre nossa loja e nossos clientes e amigos. A ideia é demonstrar que a beleza plus size é diversa. Não existe “bom” e “ruim”, não existe uma cartilha à parte para homens grandes e mulheres com curvas.

Assim, vamos mostrar que tudo que está disponível na moda pode e deve ser adaptado à moda plus size. A mulher plus size pode, sim, usar branco, pode usar cropped, pode usar listras horizontais. O que vai fazer toda a diferença são algumas atitudes simples. A primeira delas é o autoconhecimento. Conhecer suas medidas, seu corpo, seu estilo. Depois, será importante também ter ideias da melhor forma de usar cada elemento disponível ao seu favor.

Por isso, por meio de nosso blog, nossos consultores vão oferecer dicas de tendências da moda plus size casual, bem como inspirações para quem precisa manter o dress code das roupas sociais. Você vai encontrar as melhores dicas de moda e acessórios para valorizar ainda mais a sua beleza e vai descobrir ideias para manter sua autoestima sempre em dia.

Buscar inspiração com quem entende sobre o assunto é uma ótima forma de olhar para si mesma com mais carinho. Vale parar de se comparar com outras pessoas e buscar seu próprio estilo, cavar sua própria beleza e se surpreender com o resultado. Em nosso blog plus size, você vai entender que não é apenas sobre ter um guarda-roupas dos sonhos, mas é sobre valorizar cada detalhe que te torna única.

E nós sabemos que valorizar nossa beleza plus size é um processo. É buscar ser feliz a cada dia e saber que a autoestima e o amor próprio precisam ser regados a cada dia. Por isso, queremos criar conteúdos sempre inspiradores e originais. Tudo para que o nosso blog plus size seja sempre seu aliado!

Esperamos que esse texto tenha te inspirado a exercitar o amor próprio diariamente! Se você gostou, te convidamos a acompanhar o conteúdo de nosso blog plus size. Ele está recheado de dicas e inspirações sobre o universo da moda e beleza plus size.

Aproveite também para conhecer as promoções do Outlet Plus Size.